O professor da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (FEF/UnB) e coordenador do polo UnB do Programa de Mestrado Profissional em Educação Física (ProEF), Dr. Alfredo Feres Neto, recebeu, na semana passada, a Coordenadora Nacional do programa, Dra. Denise Ivana de Paula Albuquerque, na FEF/UnB.

visita ProEF

Na foto, da direita para esquerda, a professora Denise Albuquerque, o coordenador do Polo UnB, Alfredo Feres, e os mestrandos Anderson Rodrigues e Amanda Cristina Marques, da Turma 4.

Também estiveram presentes na visita professores-orientadores do programa e estudantes. “Na ocasião, discutimos questões relacionadas aos mestrandos do ProEF-UnB, como o desenvolvimento das disciplinas cursadas, as bolsas de pesquisa, questões administrativas, possibilidades de ampliação do número de vagas, entre outros assuntos”, conta o coordenador do Polo UnB, Alfredo Feres.

ProEF

O Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) é um curso presencial, no modelo híbrido, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior associadas no contexto do Programa de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Atualmente, o programa conta com 26 polos, sendo que um deles está localizado na FEF/UnB, que está desenvolvendo, em 2023, a sua quarta turma. Voltado exclusivamente para a qualificação dos professores das redes públicas de ensino em diversas unidades da federação, inclusive no Distrito Federal, em nível de pós-graduação "stricto sensu", tem a sua coordenação nacional localizada na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).