O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, na última sexta-feira (06/11), outorga de Título de Mérito Universitário ao servidor aposentado David Pereira de Castro. David atuou na FEF por quase 45 anos, tornando-se parte indissociável da história da faculdade. Será sempre lembrado por muitos alunos, docentes e técnicos que tiveram seu cotidiano atravessado por sua dedicação e primazia.

Servidor aposentado DavidNatural de Minas Gerais, David se mudou para Brasília em busca de melhores oportunidades, ingressando na FEF em janeiro 1974 – onde permaneceu até outubro de 2017. Inicialmente, ocupou o cargo de Serviços Gerais. Em seguida, assumiu a função de Porteiro, em que também auxiliava professores e técnicos de Atletismo na preparação do ambiente específico da modalidade. No início dos anos 1980, foi promovido a Técnico em Audiovisual, momento em que o então Departamento de Educação Física adquiriu seus primeiros equipamentos multimídia.

“Em 1978, enquanto aluno, tive a oportunidade de conhecê-lo sendo uma pessoa prestativa e atenciosa. De lá para cá, suas contribuições perpassaram por impressão de provas em mimeógrafo a álcool até instalação e ensinamentos de utilização de equipamentos multimídia. Em minha gestão como Diretor, ele foi o responsável pelo patrimônio predial, desempenhando essa função com grande louvor”, lembra o Prof. Dr. Jake Carvalho do Carmo.

O Prof. Dr. Iran Junqueira de Castro, responsável pela iniciativa de homenagem a David, compartilha das boas memórias: “[…] se tratava de uma pessoa presente, envolvida, séria, de excelente relacionamento interpessoal e com interesse em avançar a patamares superiores de convivência humana”. Clique aqui para ler a íntegra do Memorial escrito pelo Prof. Iran apresentado ao Consuni como parte da solicitação do título de Mérito Universitário ao servidor.

Mérito Universitário

A UnB, de acordo com seu Estatuto, pode atribuir título de Mérito Universitário a membro da comunidade que tenha se distinguido por relevantes serviços prestados à Universidade.