A Faculdade de Educação Física tem o orgulho de comunicar que a Dr.ª Marisete Peralta Safons, professora do quadro efetivo da FEF, completou, em 2020, 25 anos de docência na Universidade de Brasília. Ela faz parte da lista de servidores docentes e técnico-administrativos que serão homenageados no próximo dia 6 de novembro pela UnB como Prata e Ouro da Casa.

Marisete

Prof.ª Dr.ª Marisete Peralta Safons. Foto: Arquivo pessoal

A trajetória de Marisete na Universidade de Brasília iniciou em 1993, quando atuou como professora substituta na universidade. Neste período, prestou concurso para a área de Estágio Supervisionado e foi efetivada em julho de 1995. Dois anos depois, criou um projeto de extensão de ação contínua de exercícios físicos para idosos, que segue ativo até hoje na faculdade.

Marisete atua como docente nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da FEF, onde desenvolve pesquisas focadas em exercício físico e pessoas idosas, buscando compreender as manifestações biopsicossociais que se estabelecem. “Vivo intensamente a universidade no que se refere ao desempenho de funções acadêmicas, administrativas e políticas. Respiro e me inspiro na Educação Física e carrego comigo a convicção de que aprendo muito mais do que ensino”, compartilha.

Cerimônia

A solenidade em homenagem aos servidores Prata e Ouro da Casa ocorrerá no dia 6 de novembro, às 10h. Em razão das medidas de segurança adotadas para conter a pandemia do coronavírus, a cerimônia deste ano será realizada virtualmente. O link de acesso para a plataforma que transmitirá o evento será informado posteriormente pelo site do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

A homenagem aos servidores é uma forma de reconhecimento e gratidão pelo trabalho dedicado à Universidade. Neste ano, os homenageados são servidores docentes e técnico-administrativos que tenham os seguintes tempos de efetivo exercício: 25 anos de UnB (admitidos no ano de 1995); e 40 anos de UnB (admitidos em 1980). A lista com todos os nomes está disponível na página do DGP.