A Secretaria de Graduação da Faculdade de Educação Física informa que, caso você seja estudante concluinte do curso de Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física, você foi selecionado(a) para participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Ministério da Educação (MEC) define concluinte como o estudante que possui de 80% a 100% da carga horária do curso integralizada no histórico ou aqueles que têm chance de ser formar até dezembro de 2021 ou até julho de 2022. Para conseguir incluir esse grupo com possibilidade de conclusão da graduação até julho de 2022, nosso sistema pré-selecionou estudantes com mais de 75% da carga horária já integralizada no histórico.

Além disso, a Secretaria de Graduação informa que todos os estudantes foram inscritos automaticamente para realizar o exame em Brasília/DF. Desse modo, caso você não possa realizar a prova nesse local, pedimos que solicite aos coordenadores do curso (pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) a mudança do local de prova até o dia 26 de agosto de 2021.

Fique ligado

Em 2021, a prova será realizada no dia 14 de novembro para os estudantes concluintes dos cursos do Ano II. Conheça mais sobre o Enade, clicando aqui.

O primeiro passo é realizar o seu cadastro no GOV.BR – para isso basta digitar no navegador o endereço https://acesso.gov.br e em seguida criar sua conta. Você também pode realizar o download do app Meu gov.br, disponível tanto para Androide, quanto para iOS. Você usará o login e senha dessa conta para acessar o Sistema Enade 2021.

Para acessar o Sistema Enade – acesse http://enade.inep.gov.br/enade/, selecione “Entrar com gov.br” > “Acessar como estudante” > confirme os dados do cadastro, caso haja divergência, abra uma demanda no Fale Conosco do Inep – Preencher o Questionário do Estudante, no período designado pelo Edital Enade 2021. É por meio do preenchimento do Questionário do Estudante que você terá acesso ao local de sua prova.

Lembre-se que o Enade é componente obrigatório do seu Histórico Escolar, sem o qual o estudante fica impossibilidade de receber o diploma. O não preenchimento do questionário, ou a não realização do exame, indicarão irregularidade do estudante no Enade.

CRONOGRAMA DO ESTUDANTE ENADE 2021

Cronograma Enade 2021