A Faculdade de Educação Física (FEF) convida toda a comunidade universitária a participar da roda de conversa online “O uso da EAD na UnB e na FEF”. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (15/06), às 10h, e contará com a participação da Profª. Letícia Lopes Leite, diretora do Centro de Apoio a Educação a Distância da UnB (CEAD). O encontro ocorrerá por meio da plataforma online Teams - já disponível para todos os docentes, discentes e técnicos administrativos da universidade.

Mesmo com as atividades presenciais suspensas, a FEF segue se mobilizando para fomentar debates importantes diante dos desafios que o momento atual apresenta. Na conversa online, a Profª. Letícia compartilhará os recentes esforços que a UnB tem empreendido no tocante à educação a distância em meio a pandemia e como anda o planejamento para a retomada das atividades.

Saiba mais sobre nossa convidada

profa leticiaDesde de 2016, a Profª. Letícia Lopes Leite atua como professora adjunta do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (CIC/UnB). No CIC, é professora do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada, membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura e da Comissão de Graduação do Departamento. Além disso, representa como suplente o Instituto de Exatas na Câmara de Graduação. Atualmente, é a Diretora do Centro de Educação a Distância da UnB (CEAD).

Possui graduação em Informática pela PUCRS (1997), mestrado em Ciência da Computação pela UFRGS (2000) e doutorado em Ciência da Computação pela PUCRS (2012). Foi professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e atuou como gerente e coordenadora de cursos de extensão e especialização a distância, junto à PUCRS Virtual.

Na Pró-Reitoria Acadêmica da PUCRS, ocupou os cargos de Coordenadora de Ensino e Coordenadora de Desenvolvimento Acadêmico, tendo dentre suas atribuições a elaboração da política da modalidade semipresencial da Universidade, a coordenação de projetos de pesquisa na área de tecnologias educacionais e a gestão do processo de inovação dos cursos de graduação e dos processos de capacitação docente e discente. Coordenou o Projeto LabsMóveis, vencedor do Prêmio Inovação em Educação (SINEPE/RS), categoria Gestão Pedagógica (2014).

O que: conversa online “O uso da EAD na UnB e na FEF”
Quando: 15/06 (segunda-feira), às 10h
Onde: Teams (acesso pelo link: https://bit.ly/2BPtgGx)